top of page

Pesquisas em voo.


© Comandante Bassani

Durante os últimos cinco anos na aviação, registrei várias perguntas feitas por passageiros, durante os meus voos. O material concebido é de extrema veracidade, e também uma fonte de elementos inestimáveis para uma pesquisa séria sobre as maiores dúvidas, desse grupo em relação ao voo e ao próprio avião.

Como complemento me dediquei a ministrar palestras sobre o medo de voar e seus questionamentos, conseguindo com isso um grande conhecimento das diversas dúvidas, desses mesmos passageiros em terra e no ar.

Pude vivenciar um sem número de pessoas, que atentas ao assunto, estavam sempre prontas a perguntar sobre situações que aconteciam no avião. Notei também que ao ter suas perguntas respondidas, essas pessoas tinham um comportamento diferente, o que pude comprovar com o meu serviço de Personal Flyer®, no qual acompanho os passageiros a bordo dos aviões durante suas viagens.

Tenho certeza que na maioria dos casos, o conhecimento da aviação nas suas diversas características, é o caminho para se gerenciar o medo de voar. O importante é não ter dúvidas sobre o que está aprendendo, mas sim ter sempre um pensamento positivo e procurar entender o que está acontecendo.

Bom voo.

bottom of page